Caminhada à Pedra que Balança – Conceição

No domingo dia 19 de setembro mais uma vez um grupo de caminhantes se dirigiu à Pedra que Balança saindo do Campo da Colina na Zona Rural de Conceição. Desta vez era um grupo de cerca de 19 adultos e 8 crianças. A maior parte dos adultos funcionários do Banco do Brasil em Carangola que queriam curtir juntos um dia diferente da rotina de trabalho. Depois de tomar o excelente café da manhã preparado pela agricultora Aline com carambolas, bananas, bolos, mandiocas frita e cozida, queijo caseiro, além de café e leite nos dirigimos acompanhados do guia Giliar à propriedade da Sra. Magnolia passando por seu cafezal e ao chegar no terreirão uma máquina de limpar café trabalhava incansavelmente. A vista do terreiro é muito bonita, D. Magnolia mora mesmo num lugar privilegiado!!

De lá fomos andando até chegar à estradinha que passa dentro de um trecho de mata. A proximidade da mata fascina devido à beleza das árvores, do verde e do canto dos pássaros que nos saudavam…

Ao passar pelo sítio do Sr. Sebastião e D. Maria, sua horta, jardim e pomar chamaram nossa atenção pela variedade lá plantada. Um pé de mamão anão onde os frutos madurinhos não chegam a ter 5cm de diâmetro ou comprimento!! Um pé de cidra também estava carregado de frutos enormes…

Mais à frente chegando à virada para São João da Farinha pudemos ver já de londe a pedreira de onde pedras de granito tem sido extraídas e levadas para Cachoeiro do Itapemirim. Marcante foi o formato de uma dessas pedreiras que lembravam para alguns uma gigantesca boca de sapo, enquanto para outros uma ostra aberta oferecendo seu palco para um evento qualquer…

Quinze minutos depois nos aproximamos da região da Pedra que Balança passando pela pontezinha de madeira feita pelo Sr. Geraldo que nos recebeu mais uma vez com muito carinho sempre pronto para um dedo de prosa… Ele nos emprestou uma escada para facilitar a subida das crianças até o topo da Pedra que Balança. Assim que o primeiro grupo lá se acomodou, Giliar prostrou-se no ponto estratégico para fazer a pedra balançar para alegria de todos: „Oh! Ela balança mesmo!!!“ ouviu-se exclamar… Pouco a pouco os menos aventureiros se interessaram em subir também e assim aos poucos todos experimentaram a divertida sensação de estar em cima da Pedra que Balança que foi naturalmente registrada em inúmeras fotos.

Depois de tomar uma água fresca com o Sr. Geraldo retomamos a caminhada em direção à propriedade de Marluce e Vando que nos receberiam para o almoço. Os pés de amora logo à chegada no terreiro hipnotizaram todos nós! Que delícia estavam aquelas amoras!!! Só depois fomos cumprimentar os donos da casa, todos marcados pela cor da amora na boca e nas mãos!! Marluce havia preparado muita salada e vinagrete com legumes de sua horta, além de arroz, feijão e um delicioso salpicão. Parabens, Marluce!!

De lá faltava pouco para chegarmos ao Campo da Colina, de onde havíamos saído. As crianças tiveram então a chance de dar uma voltinha a cavalo pelo campo. Kleber Grossi trouxe dois cavalos que alegraram as crianças. Diga-se de passagem que ele havia planejado até trazer mais quatro, entretanto um fogo criminoso em outra região de Conceição fez com que os cavalos fossem requisitados para auxiliar no transporte de água e alimentos para o grupo de homens que tentavam apagar o fogo… Este é o único ponto triste de nosso relatório…

Por Julenia Lopes

Próxima Caminhada Turística em Conceição: Circuito Pedra do Heleno: Domingo, dia 10 de outubro com saída às 7.45 do ponto de ônibus da Escola Municipal Raimundo Lopes Rosado. Término previsto com almoço às 14.30. Reservas com Julenia (99297795

Ofertas

Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

One Comment on “Caminhada à Pedra que Balança – Conceição”

  • Lucas Oliveira wrote on 21 novembro, 2013, 18:19

    Nossa! Essa trilha é muito boa. A turma da Escola Imec de Carangola foram a esta pedra hoje ( 21/11/2013). Gostamos muito e pretendemos voltar lá!

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com