Calouros da UEMG arrecadam 1 tonelada de alimentos.

uemgCARANGOLA (MG) – Os alunos da Unidade de Carangola da Universidade de Minas Gerais (Uemg) arrecadaram pouco mais de 1.000 kg de alimentos não perecíveis, além de materiais de limpeza, higiene e R$ 1.000 em dinheiro, que serão entregues a entidades que apoiam ou acolhem pessoas carentes em Carangola, como o Lar dos Idosos, Orfanato, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) na quarta-feira (09/04).

A “Calourosa” foi organizada pelos alunos veteranos da Uemg de Carangola para recepcionar os calouros, que iniciaram o ano letivo no início de março de 2015. A gincana, que funcionou como uma espécie de “trote solidário” arrecadou alimentos, produtos de higiene, materiais de limpeza e dinheiro. Foram 500 kg de arroz, 113 kg de feijão, 127 kg de macarrão, 210 kg de outros itens (como café, açúcar e farinha) e 70 litros de óleo de soja. Os materiais de higiene e limpeza foram 62 unidades de pasta de dente, 305 sabonetes, 73 pacotes de fraldas, 10 pacotes de fraldas geriátricas, 115 escovas dentais, 552 unidades de papel higiênico, 88 unidades de detergente e 100 unidades de absorventes.

Além de todo material e alimentos arrecadados, os alunos conseguira juntar a quantia de R$ 1.000, que serão doados para a APAE de Carangola.

Informação: Portal Caparaó.

Sobre o Autor

has written 4438 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com