Beterraba de 1,8 kg Pesada na EMATER.

20140425170358_254O casal  de produtores rurais de Espera Feliz, Jair Carlos Protázio e Maria Joana Abreu Protázio, ficaram surpresos ao colheram em sua horta uma beterraba de 1,8 kg; pesada na EMATER. Segundo o produtor, o plantio da mesma foi realizado em Julho de 2013 e o mês da colheita foi em Fevereiro de 2014 em seu sítio no Córrego de São Domingos, no Município de Espera Feliz.
Os técnicos da  Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) foram surpreendidos, pois o peso médio de uma beterraba é de aproximadamente 140g,  já a do Sr Jair, que pesa 1,8 kg, equivale à quase 13 beterrabas do peso normal.
Os proprietários do terreno  ressaltam os bons cuidados com a terra em sua agricultura familiar, Sr. Jair e dona Maria, alegam que a semente foi distribuída pela equipe da  Secretaria de Agricultura , juntamente com o secretário Hamilton Barbosa Natalino.
Sr Jair Carlos Protázio, dá o exemplo de agricultura eficaz e sustentável; com quantidade reduzida de adubos e agrotóxicos. A boa conservação da terra para o plantio da agricultura familiar resultou em uma incrível surpresa para ele e sua esposa.
” Gostaríamos que houvesse mais incentivo nas áreas rurais. Desta forma um número maior de produtores poderiam se destacar na região.”   Disse Sr. Jair.

Informação e Foto: Gazeta Regional

Sobre o Autor

has written 4485 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com