Avião do cantor Eduardo Costa se acidenta ao aterrissar.

Às 17h40 desta sexta-feira (07) o Corpo de Bombeiros de Manhuaçu foi acionado por funcionários do Aeroporto de Santo Amaro de Minas, em Manhuaçu, para atenderem a ocorrência de um acidente com uma aeronave que se preparava para aterrissar na pista. O avião teve problemas técnicos e ultrapassou os limites da pista, batendo na cerca que delimita o aeroporto e caindo em uma depressão de três metros de profundidade, vindo a parar em uma lavoura de café. A aeronave avançou cerca de trinta metros além da pista.
O avião Cessna/Citation II prefixo PT-LJJ trazia o cantor Eduardo Costa, que teria um show programado para acontecer na cidade de Simonésia nesta sexta. De acordo com o piloto João César Ottoni Barbosa, o acidente foi causado por uma falha do reverso de empuxo da turbina do avião, que é quando a turbina gera um fluxo de ar para frente, e não para trás, com o objetivo de reduzir a velocidade da aeronave. “Ao tocar o chão e acionar o reverso, detectamos o problema. Se tentássemos arremeter o avião, as consequências seriam mais graves, pois a aeronave não conseguiria ganhar altura. Tentamos frear, mas a pista acabou antes de conseguirmos parar”, explicou o piloto.
Havia cinco pessoas no avião. O cantor Eduardo Costa, sua assessora e três tripulantes. O cantor foi socorrido pelos promotores do show onde ele se apresentaria e que estavam no aeroporto aguardando sua chegada. Ele foi levado para a cidade de Manhuaçu, reclamando de dores no pulso esquerdo e no rosto.
De acordo com o Sargento Cleber Marcílio do Corpo de Bombeiros, que estava à frente da equipe de resgate, as informações que constam é que nenhum dos ocupantes teve ferimentos graves. “Ao chegarmos ao local, nós fomos informados por testemunhas que havia cinco ocupantes na aeronave. Quatro deles, sendo três tripulantes e uma assessora do cantor não sofreram ferimentos, apenas o Eduardo Costa que teve um trauma de face, com sangramento no nariz e suspeita de fratura no membro superior esquerdo”, disse o Sargento.
Ainda de acordo com o Sargento Cleber, após avaliação prévia, constataram que não há vazamento de combustível, não havendo risco de explosão, mas toda a área foi interditada, aguardando a vinda da perícia da Aeronáutica.
Segundo a empresa produtora do evento, o show foi adiado para uma nova data e, para garantir a festança, a prefeitura de Simonésia decidiu trazer o show de Ronan & Ronaldo, para tocar na cidade, ainda nesta sexta-feira. O cantor já foi liberado do Hospital César Leite, onde recebeu atendimento, em Manhuaçu.

Cantor comentou acidente pelo Twitter
Após deixar o hospital na noite passada, o cantor usou o twitter para enviar mensagens aos fãs e dar detalhes sobre o que aconteceu com a aeronave. “Hj (sic) eu nasci de novo, foi a pior coisa que já passei…”, contou Eduardo Costa.
“O avião ficou destruído, aconteceu com meu avião o mesmo que aconteceu com o jato da TAM, o reverso não funcionou e acelerou o avião”. Ainda segundo Costa, os dois pneus traseiros da aeronave explodiram, o trem de pouso arrastou no chão, fazendo sair fogo.
No acidente, ele fraturou a mão direita e o nariz ao se assustar com o fogo e tirar rapidamente o cinto. “Eu estava com o cinto, mais (sic) quando vi fogo, tirei porque achei que ia pegar fogo ou explodir, tirei pra poder sair mais rápido… Mais (sic) eu não devia ter tirado, foi muito pior… Bati com a cabeça e com a mão… Quebrei a mão e o nariz em dois lugares… Mais (sic) tô bem”, disse.
O acidente poderia ter sido pior, segundo o cantor. “Graças a Deus, o comandante não arremeteu. Se tivesse feito, tínhamos batido em uma montanha logo na frente e morrido todos”.
O cantor sertanejo Eduardo Costa confirmou show para a noite deste sábado (08) em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Informações : Portal Realeza  Fotos: E.C.Sette / PR

Ofertas

Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com