Assaltantes do Banco Siccob presos-Video do assalto.

No dia 22 de fevereiro, por volta de meio dia, o COPOM do 11º BPM foi informado acerca de um disparo de alarme na agência do Banco Sicoob situado Bairro Santo Antônio, Manhuaçu vindo a acionar as viaturas, as quais deslocaram imediatamente para o local, tendo deparado com 04 homens saindo da referida agência. Ao se aproximarem da entrada da agência os Policiais Militares foram informados por funcionários que acabara de ocorrer um assalto, praticado pelos quatro homens que acabaram de sair da agência. Em contato com populares, os policiais militares foram informados que os suspeitos teriam seguido em direção a Rua Faustino Amâncio e saíram num veiculo GM/corsa, cor preta.

PM saíram em rastreamento e o COPOM acionou o cerco/bloqueio por intermédio de outras guarnições lançadas de serviço em Manhuaçu e cidades vizinhas. Quando uma passava pela BR 262, próximo ao cemitério municipal, deparou com o veiculo corsa seguindo em direção à cidade de Reduto, tendo imediatamente contornado e seguido em perseguição, bem como acionado as demais guarnições acerca do destino tomado pelos suspeitos. Quando os autores chegaram ao viaduto da cidade de Reduto depararam com outra realizando o cerco no local, momento em que o condutor do veiculo corsa, estando em alta velocidade, jogou a direção do veiculo contra um PM, ocasião em que o este se esquivou e, juntamente com outro PM, efetuaram disparos de arma de fogo em direção ao pneu do referido veiculo, contudo os autores prosseguiram em fuga, em seguida as guarnições seguiram em perseguição aos autores em fuga no veiculo GM corsa, pela BR 262, em direção ao estado do Espírito Santo, conseguindo avistar o momento em que eles entraram pela estrada de terra existente depois do “Pinks Motel”, à direita.

As viaturas seguiram em perseguição ao veiculo em fuga, passando por estradas íngremes e esburacadas, ate que os quatro autores abandonaram o veiculo GM corsa e seguiram em fuga a pé chegando a um matagal situado no Córrego Capivara, município de Reduto/MG.

Os autores efetuaram disparos de arma de fogo em direção aos Policiais Militares, tendo estes, para se defenderem, também efetuado disparos em direção ao local onde os autores do roubo estavam atirando. Após os autores cessarem os disparos contra os militares foi constatado que o autor Rodrigo Mattesco da Silva foi atingido por dois disparos de arma de fogo, vindo a cair ao solo. Imediatamente foi realizada a prisão em flagrante delito do autor de nome Thiago Oliveira Silva Junior, enquanto os outros dois autores conseguiram se esconder no matagal.

Próximo ao autor Thiago foi localizado uma sacola de cor preta, contendo parte do montante roubado na agência bancária. Em razão do ferimento detectado no autor Rodrigo, foi imediatamente acionado o serviço de resgate do Corpo de Bombeiros Militares, mas este faleceu durante o atendimento.

Nas proximidades onde o autor Rodrigo foi localizado, foi encontrado uma garrucha calibre 22, de dois canos, com 01 (um) cartucho deflagrado. Prosseguindo nas buscas no local, já com a participação de vários outros policiais militares, policiais civis e um cão de captura do canil do 11º BPM, os autores Wilder Mateus de Oliveira e Eder Henrique Zagato, 27 anos, também foram localizados escondidos no meio do mato, ocasião em que receberam voz de prisão em flagrante delito.

Próximo ao local da prisão dos referidos autores foi localizado outra sacola de cor preta, contendo uma parte do montante roubado na agencia bancaria. Dando prosseguimento nas buscas, foi encontrada, mediante indicação do autor Eder, no meio do mato, uma pistola calibre 9 mm, marca BERSA, cujo carregador estava municiado com 13 cartuchos calibre 9 mm, intactos. Próximo a referida arma foi encontrado cem cédulas de cem reais.

Militares do serviço de inteligência do 11º BPM realizaram contato com a gerência da agencia roubada, obtendo um CD contendo gravação das imagens no momento do roubo. Após tomarem conhecimento que recentemente os autores estiveram hospedados na “Pousada Tia Fátima”, na cidade de Marataises/ES, os militares do serviço de inteligência fizeram contato com a Policia Militar daquela cidade, os quais realizaram buscas no quarto deles e encontraram 16 (dezesseis) cartuchos calibre 9 mm intactos, 10 (dez) gramas de maconha, um note book, R$ 450, 00 (quatrocentos e cinqüenta reais) em moeda corrente e U$ 10,00 (dez) dólares em dinheiro, tendo recolhido tal material. Os militares do serviço de inteligência também acessaram informações acerca de vários envolvimentos do autor de nome Wilder Matheus de Oliveira na pratica de crimes como trafico de drogas, seqüestro, cárcere privado, porte de drogas, roubo e extorsão. Os autores Tiago Oliveira Silva Junior, 30 anos, Eder Henrique Zagato, 27 anos, e Wilder Mateus de Oliveira, 27 anos, presos em flagrante delito, foram apresentados a Autoridade de Polícia, bem como as vitimas e testemunhas, para adoção das demais medidas. Todos os materiais encontrados em poder dos autores, inclusive os documentos falsos, foram recolhidos, bem como o CD.Os autores foram autuados.

Autor: Assessoria de Comunicação Organizacional 11º BPM

Fonte: Portal Caparaó – Parceiro do Portal Carangola

Video do Assalto


 

 

 

Ofertas

 


Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com