Arqueólogos em Carangola.

Em um projeto realizado pela Secretaria de Cultura, estiveram hoje no Museu Municipal em Carangola a Arqueóloga Srta. Maria Mercedes Martinez Okumura formada pela USP em Biologia e trabalha atualmente na Universidade de Cambridge-Inglaterra Leverhulme (CENTRE FOR HUMAN EVOLUTIONARY STUDIES), e o Arqueólogo Sr. Astolfo Gomes de Mello Araújo, Geólogo formado pela USP, Mestrado e Doutorado em Arqueologia e professor do Museu de Arqueologia da USP.
Foram encontrados três crânios nas proximidades do município, dentre eles um era de uma criança de aproximadamente de 5 anos, os outros dois eram de adolescentes entre 12 e 13 anos de idade.
Os pesquisadores afirmam que esses crânios poderão ser de Indígenas que viveram por essas bandas há muito tempo atrás, e que poderão ter um vínculo com a nossa cultura.
Disseram também que poderá haver mais ossadas desses indígenas que viveram em nossa região e fazem um apelo para o povo carangolense se por acaso encontrarem mais ossadas na região, encaminhar para o Museu Municipal.
As arcadas dentárias dos respectivos crânios serão levadas para Cambridge na Inglaterra onde serão estudados por estes e demais pesquisadores.

Assessoria de Comunicação e Eventos

Ofertas: DVD mp5

Sobre o Autor

has written 4500 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com