Anúncio oficial não foi feito, mas contrato já está assinado.

A Diretoria do Nacional Atlético Clube (NAC) de Muriaé ainda não anunciou oficialmente, mas a parceria com o Nacional Esporte Clube (NEC), com sede em Patos de Minas, já está sacramentada.  O contrato entre os dois clubes foi assinado nesta semana, e a Diretoria NAC prepara uma coquetel para o anúncio da parceria, que durará 16 meses, podendo ser prorrogada.
Pelo contrato, o clube de Muriaé está obrigado a entregar o Estádio Soares de Azevedo, que tem capacidade para 15 mil torcedores,  pronto para ser utilizado no dia 31 de dezembro de 2013, inclusive com iluminação que atenda à transmissão de jogos pelas redes de TV, com alvará liberatório pelo CREA, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.
O clube que representará o município é o Nacional de Muriaé, cujo uniforme será o tradicional, com as cores preto, branco e vermelho. A parceria também envolve as categorias de base, com o Nacional Atlético Clube (NAC) recebendo comissão, caso um atleta seja negociado definitivamente para alguma equipe do Brasil ou do exterior.
O Nacional disputará o campeonato mineiro de 2014 e terá como adversários  o Cruzeiro, Atlético Mineiro, Tombense, Vila Nova, Tupi de Juiz de Fora, Caldense, Guarani de Divinópolis, América Mineiro, Boa Esporte Clube, URT de Patos de Minas Futebol de Sete Lagoas.

História do NAC:
O Nacional Atlético Clube foi fundado em 25 de dezembro de 1927 e tem, em seu currículo, o título da segundo divisão do Campeonato Mineiro, que hoje leva o nome de Módulo II, conquistado dentro do Mineirão, diante do Atletic Club (São João Del Rei), em 1969. Depois deste triunfo, o clube de Muriaé disputou, por 11 anos seguidos, a divisão principal do estadual.
A melhor campanha do time no Campeonato Mineiro foi em 1979, quando ficou em quarto lugar. O Nacional ainda disputou a segunda divisão em 1991, 1995, 2000, 2003 e em 2005, antes de interromper suas atividades.
História do NEC:
O Nacional Esporte Clube, que tem como presidente Amarildo Ribeiro, começou em Nova Serrana, foi para Patos de Minas no primeiro semestre de 2013, e agora está se dirigindo para Muriaé.
O clube-empresa foi Fundado em 28 de junho de 2008, tendo iniciado  os trabalhos em 2009, em Nova Serrana. Devido à mudança no governo do município, a equipe decidiu sair da terra dos calçados e migrar para Patos de Minas. A estadia no Alto Paranaíba durou por poucos meses, apenas durante a disputa do Campeonato Mineiro de 2013.


Com créditos da Radio Muriaé.

Sobre o Autor

has written 4496 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com