Alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática são homenageados

A aluna Érica Maria de Fraga Bragança recebe homenagem, acompanhada dos pais.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto criado para estimular o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país.
A OBMEP é uma promoção do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e do Ministério da Educação (MEC), com realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA)e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), responsáveis pela Direção Acadêmica.

Homenagem aos talentos da Matemática

Ao centro; Professora Maria Julieta Pena de Oliveira, recebe Diploma concedido ao filho Ítalo Pena de Oliveira

Logo na abertura da sessão legislativa na Câmara Municipal de Manhuaçu MG/, foi prestada homenagem com entrega de Diploma de Menção Honrosa aos estudantes manhuaçuenses que se destacaram na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática nas Escolas Públicas), juntamente com seus respectivos professores e direção do Colégio Tiradentes de Polícia Militar e da EE de Manhuaçu, além do Coordenador do Pólo Manhuaçu – Professor Cássio Murilo de Souza. Os pais dos educandos também acompanharam o momento. Foram três os estudantes homenageados, sendo dois do CTPM e uma da EE de Manhuaçu.

Professor Cássio Murilo de Souza (centro), Coordenador do Pólo – Manhuaçu, também foi homenageado.
São eles: Weverton Henrique Verdan (filho de Wellington Verdan e de Zileide Henrique), Ítalo Pena de Oliveira (filho de Ary Quaresma de Oliveira e de Maria Julieta Pena de Oliveira) e Érica Maria de Fraga Bragança (filha de César Paulo Bragança e de Eva Fraga Bragança).

O Diploma de Menção Honrosa foi concedido também para o Coordenador Cássio Murilo; Diretora do Colégio Tiradentes de Polícia Militar,

O estudante Weverton Henrique Verdan, acompanhado dos pais, durante a entrega do Diploma de Menção Honrosa

Valéria de Aquino Xavier, e as Professoras Micheline Márcia Guerra (CTPM – Representada pela Diretora Valéria), e Maria Julieta Pena de Oliveira (Professora da EE de Manhuaçu) – que teve alegria em dobro, pois, a homenageada é mãe do também condecorado aluno Ítalo Pena de Oliveira.

Professor Cássio Murilo de Souza (centro), Coordenador do Pólo - Manhuaçu, também foi homenageado

A iniciativa de homenagear os educandos por seus brilhantes resultados na OBMEP, aos professores e direção foi tomada pelo Presidente Antônio Carlos Xavier da Gama que, na sessão legislativa anterior, apresentou a Moção de Congratulações ao plenário, com total aprovação dos vereadores. “O objetivo foi não somente reconhecer o trabalho do Professor Cássio, das diretoras das escolas públicas municipais e estaduais de uma forma geral, mas também reconhecer o esforço dos alunos. É uma forma da Câmara prestigiar aqueles que fazem e que trabalham em prol da Educação em nosso município. Foi uma homenagem que se estendeu a todos os profissionais da rede pública, porque sabemos que só funciona se a sala estiver limpa, com a merenda quentinha e entregue na hora certa e o professor fazendo a sua parte dentro da sala de aula, tudo precisa estar funcionando”, destacou o Presidente.

Ofertas


Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

One Comment on “Alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática são homenageados”

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com