Alunos integrantes do Programa da PMMG, Jovens Construindo a Cidadania – JCC foram empossados em solenidades realizadas nas escolas.

Nos dias 14, 15 e 16 de julho a Policia Militar promoveu as Solenidades de Posse dos alunos membros do JCC, Jovens Construindo a Cidadania em parceira com as seguintes Escolas:

Escola Estadual Emília Esteves Marques ( Carangola ).

Escola Estadual Pedro de Oliveira ( Ponte Alta de Minas ).

Escola Municipal Dr. Xenofonte Mercadante ( Orizânia ).

Nestas solenidades foram empossados 180 jovens, que fazem parte do Grupo Principal do JCC, principais responsáveis e atores do programa.

O JCC (Jovens Construindo a Cidadania), versão brasileira do Youth Crime Watch –YCW (Jovens Contra o Crime), nos Estados Unidos, por mais de vinte anos, tem engajado jovens nos esforços de redução da violência e criminalidade em muitos países.

No Brasil, o PROGRAMA JOVENS CONSTRUINDO A CIDADANIA – JCC vem sendo desenvolvido desde 1999, tendo alcançado um grande sucesso, o que vem chamando a atenção das autoridades, que passaram a adotar o programa em algumas regiões, como forma de auxílio na contenção da criminalidade nas escolas e comunidades.

Em Carangola, em Ponte Alta de Minas (distrito) e no município de Orizânia, o JCC já foi implantado e está sendo desenvolvido nas Escolas, tendo como Policial Orientador o Sd PM Fábio Júnior Alonso Fernandes, lotado na 75ª Companhia Especial da Polícia Militar.
O programa tem como objetivo criar um ambiente escolar mais saudável, livre das drogas e da violência, através de ações e mudanças comportamentais que serão desencadeadas por um grupo de alunos que agirá dentro da escola, com a supervisão dos professores e a orientação de um policial militar ou colaborador.

Sua missão é desencadear um movimento de liderança juvenil, aproveitando a capacidade de criação do jovem na organização de eventos e disseminação de boas ações comportamentais no ambiente escolar. De forma objetiva, visa criar condições favoráveis para que o jovem seja um protagonista na construção de uma cidadania plena e de uma sociedade ainda melhor.

O Comandante da 75ª Cia Esp PM, Maj Luiz André de Sá, esteve presente nos três eventos, e em suas palavras, destacou que a PMMG de forma sem medida, irá apoiar todos os trabalhos que visam prevenir a criminalidade, a violência e o uso das drogas, trabalhos estes, que colaboram demasiadamente para alcançarmos um dos principais objetivos e metas da instituição policial, que é a Paz Social.

Ofertas


,

Sobre o Autor

has written 4500 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com