Agentes da Força Tarefa no Combate a Dengue

Sem a comunidade do nosso lado, não temos como vencer esta batalha. Cada município deve fazer sua parte e se possível, auxiliar o próximo. A Secretaria de Saúde e a FUNASA vem realizando trabalho intenso de prevenção.

Um dos principais problemas enfrentados pelos agentes de combate a dengue é que parte da comunidade ainda apresenta resistência em permitir a entrada dos profissionais nas residências. O comportamento tem atrapalhado o desenvolvimento das ações no Município.

A quantidade de lixo que os agentes encontraram nos quintais das residências contribuiu em muito para a ploriferação do mosquito da dengue no município de Carangola.

A população precisa se conscientizar que o problema da dengue é de todos.

A Equipe da Força Tarefa contra a DENGUE vem intensificando o combate nos bairro de nossa cidade, no bairro Caixa d’água na vila Luiza e na rua Moreira Carneiro, os agentes fizeram uma operação pente fino em casas e lotes abandonados e encontraram vários focos do mosquito.

A Prefeitura Municipal vem desenvolvendo inúmeros trabalhos  de prevenção e conta com a colaboração de toda a população. O Prefeito Dr. Fernando de Souza Costa pede para que a população trabalhe juntamente com os agentes na prevenção, ao contrario do que vem sendo falado nas ruas, o trabalho vem sendo feito da melhor maneira possível e a dedicação de nossos agentes  será ainda maior para que tenhamos o fim desta epidemia em nossa cidade.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Carangola
Breno Motta Nacarati
Maykell Nascimento

Ofertas

Sobre o Autor

has written 4496 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

One Comment on “Agentes da Força Tarefa no Combate a Dengue”

  • carlos ottoni wrote on 24 junho, 2010, 21:08

    O problema da Dengue é complexo/sistêmico: várias partes devem compor sua solução. O governo tem bom plano/diretrizes (ver http://tiny.cc/s3yjj). As pessoas devem colaborar em casa. Devem ser punidos exemplarmente os desperdícios municipais (carros parados e desvio de recursos). As empresas devem lançar novos produtos, como uma EPP que já submeteu SABONETE REPELENTE por 4 hs (100% natural) ao Min.Saúde sugerindo a venda nas Farmácias Populares (ver site Dengue 51 em http://www.dengue51.webnode.com.br ).

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com