A triste situação dos servidores efetivos do Município de Carangola.

“DESPREZADOS PELA ATUAL ADMINISTRAÇÃO”

No dia 23 de março de 2010 a Câmara Municipal de Carangola aprovou o Projeto de Lei nº 013/2010 criando quatro novos cargos comissionados.

O referido Projeto de lei foi aprovado por maioria de votos sendo que, cinco a favor foram dos vereadores Carlos Augusto Ribeiro Benedito, Otávio Fonseca de Oliveira, Flávio Dias Queiroz, Regina Aparecida e Eider Lucio Mendonça Valente e dois contra dos vereadores Luciano Amaral de Souza e Ronaldo Ramos da Silveira.

È de se saber que o município de Carangola já possuía em seu quadro 131 cargos comissionados os quais tem uma média salarial muito superior aos salários do quadro dos Servidores Efetivos.

A criação desses novos cargos se dá no momento em que a totalidade dos Servidores Efetivos se encontram sofrendo consideráveis perdas salariais com achatamentos dos seus níveis de vencimento e salários.

Significa isso que a maioria dos servidores efetivos está com seus vencimentos limitados a um salário mínimo.

È de extrema frustração para os servidores efetivos se verem desvalorizados pelo Executivo municipal que promove a cada ano, o aumento do número de cargos comissionados que atualmente chega a 135 com um custo mensal de 172.496,90 para os cofres da cidade, a uma média salarial de R$ 1.264,00, ou seja, 2,5 salários mínimos.

Bom ressaltar que o custo total dos servidores comissionados atualmente representa 50% da folha de pagamento de efetivos.

Mesmo diante desta situação, o Prefeito Municipal de Carangola Fernando de Souza Costa se nega a negociar com os servidores efetivos e a atender suas reivindicações de aumento salarial real, o que significa um evidente empobrecimento da classe que representa mais de setecentos trabalhadores com enorme prejuízo moral e material para o comercio e para toda a cidade em geral.

ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE CARANGOLA – MG
Instituída em 17 de julho 1987 – Declarada de Utilidade Pública Lei n° 3334/02, de 15/08/2002 – CNPJ 02.165.655/0001-45
Praca Presidente Getulio Vargas. 91 – Carangola/MG – Fone 3741-4174 E-mail: aspmc@carangola.com.br

Ofertas




Sobre o Autor

has written 4496 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

2 Comments on “A triste situação dos servidores efetivos do Município de Carangola.”

  • Jeferson de sousa wrote on 19 abril, 2010, 8:28

    Isso que está aconteçendo e um absurdo gente ganhando horrores
    só pra fica com a bunda em cima de uma cadeira 
    enquanto que os funcionários que trabalham de verdade ganhando um 
    salário  de merda ,esse prefeito e um ditador que se acha um rei, votei nele e me arrependi muito desculpa Carangola por ter estragado meu voto fora prefeito …..
     

  • Marcelo Batista wrote on 11 abril, 2010, 7:08

    E no mínimo contratidório o que esta acontecendo com os funcionários efetivos do municipio. Me estranha um pouco o legislativo municipal aprovar mais cargos comissionados ( que podem realmente ser necessarios para o municipio) mas não estarem reividicando também um aumento digno para os funcionário efetivos da prefeitura. Esses cidadãos estão com seus salários muito aquém do que deveria ser e estes são o coração da prefeitura, porque os prefeitos, vereadores e os comissionados passam e o efetivo continua. Espero que nos proximos atos legislativos dos vereadores estajam reividicações em favor dos funcionarios efetivos desta querida Cidade Carangola.

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com