81 anos de uma belíssima história – Por Adriano Bibop

Tudo bem, você pode até torcer o nariz para o Homem do Baú da Felicidade. Pode sim dizer que não gosta de seu programa dominical e tão pouco assiste as outras atrações do SBT. Mas justiça seja feita. Senor Abravanel é um ícone. Silvio Santos, como é mais conhecido, completa nesta segunda, dia 12 de dezembro, 81 anos.
Nascido na Lapa, no Rio de janeiro, Silvio Santos foi camelô e foi justamente a prática de ganhar um comprador no grito que o levou para as rádios, como radialista. Em seu primeiro teste na Rádio Bandeirantes, terminou em primeiro lugar, desbancando ninguém menos que Chico Anysio. Na TV, seu primeiro programa foi o Vamos Brincar de Forca, na extinta TV Paulista, em 1962, e em seguida criou o Programa Silvio Santos. O SBT surgiu no final da década de 70, quando o empresário conseguiu o direito de ter uma rede nacional.
De enredo de Escola de Samba a candidatura à presidência, Silvio Santos coleciona títulos e homenagens. Dentre elas, recentemente foi eleito a personalidade brasileira mais querida pelo público do país, segundo pesquisa da revista “Forbes”.
Se o personagem Silvio Santos sempre cativou a todos os brasileiros, o empresário andou patinando recentemente em escândalos e derrotas. Entre os mais recentes, estão a venda do Banco Panamericano -, como forma de pagar uma divida milionária junto ao Fundo Garantidor de Créditos e a perda de outra grande batalha na justiça. Silvio não tem mais os direitos da música de abertura de seu programa dominical. A canção, de autoria de Archimedes Messina, foi usada por 40 anos no SBT. Além de perder uma das músicas mais famosas da televisão brasileira, o apresentador também precisará pagar R$ 5 milhões de indenização ao artista.
O mesmo jeito de balançar as mãos e a mesma gargalhada característica, fizeram de Silvio também a personalidade mais imitada no país. O mesmo estilo de terno e gravata, cabelo impecavelmente arrumado e o inseparável microfone preso à roupa sempre fizeram parte de sua marca, porém, nos últimos anos, seu perfil ganhou uma nova roupagem. Se antes ele disparava dinheiro para a platéia, hoje solta pérolas e até cantadas em suas convidadas.
Exemplo de superação, sucesso e energia, seu aniversário é um dos assuntos mais comentados no Twitter. Estejam certos de que todas as “colegas de trabalho” que sempre o acompanharam, estão orgulhosas. Grande abraço ao Homem do Baú.


Ofertas


Sobre o Autor

has written 4139 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola.
admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2017 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com