76ª Cia.PM: PROERD realiza formatura emocionante em Carangola.

Na noite desta quinta-feira (10-12), a 75ª Cia PM de Carangola realizou mais uma formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas). Se formaram neste semestre cerca de 100 alunos do 5º ano de escolaridade, de cinco escolas da zona urbana da cidade, as quais participaram do programa através de 10 lições aplicadas em sala de aula pelo instrutor PROERD da 75ª Cia PM.

A Formatura é uma festa bonita em que as crianças podem manifestar a alegria de ter participado do Programa, bem como explanar através de uma redação, o que aprenderam em sala de aula. Um aluno de cada escola participante fez a leitura de sua redação, à escolha da própria escola, momento em que manifestaram o seu aprendizado no Programa e contaram como foram as aulas, e que tipo de cidadãos pretendem ser no futuro após os ensinamentos do PROERD.

            A solenidade contou com a presença de várias autoridades civis e militares, além dos familiares e amigos dos formandos, lotando o salão do Carangola Tênis Clube. O prefeito municipal discursou exaltando o trabalho da PMMG através do PROERD, que em parceria com as escolas alcança êxito na promoção de ensinamentos importantes para a prevenção ao consumo de drogas. O instrutor PROERD, Cabo PM Vital, demonstrou a alegria de se estar comemorando 15 anos de PROERD em Carangola, exaltando o trabalho iniciado pelo 1º Sargento PM Eros, hoje militar da reserva, tendo continuidade neste ano formando 280 alunos no 1º semestre e agora mais 100 alunos no 2º semestre de 2018. O instrutor PROERD ainda fez os agradecimentos a vários parceiros do Programa, sem os quais não seria possível estar realizando este trabalho com as crianças.

A Formatura PROERD teve absoluto sucesso, tendo como um dos momentos mais emocionantes da solenidade quando as crianças cantaram para seus pais a música intitulada “Cuida de Mim”, oportunidade em que os formando pedem aos seus pais mais carinho, atenção, dizendo através do canto que se eles (os pais) cuidarem das crianças, dando-lhes amor, amor irão receber. Outro momento emocionante da solenidade foi o momento do juramento, em que as crianças fazem o compromisso de ficarem longe das drogas e da violência. A Formatura ainda foi abrilhantada por uma apresentação artística da Escola IMEC no palco, em que ex alunos do PROERD demonstraram como as drogas e o mal seduzem o ser humano, mas ao mesmo tempo exaltando a força de Deus que nos ampara e socorre nos momentos certos quando nos abrimos à ação Dele.

Parabéns aos formandos por concluírem comsucesso o PROERD, um Programa tão importante para suas vidas! Chegou a hora decolocar em prática tudo aquilo que aprenderam!

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA 75ª CIA/ 47° BPM

RUA CORONEL OLÍMPIO MACHADO, 200– BAIRRO CENTRO – CARANGOLA / MG – TELEFONE: 32-3741-1566   E-MAIL:47bpm-carangola@pmmg.mg.gov.br

Sobre o Autor

has written 4402 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2019 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com