75ª Cia.PM: PROERD atenderá em Carangola mais de 300 alunos de nove escolas.

Nesta sexta-feira (15), aconteceu uma reunião na sede da 75ª Cia PM de Carangola com nove diretoras e representantes das escolas interessadas em participar do PROERD (Programa educacional de Resistência às Drogas) neste 1º semestre de 2019. Naquela oportunidade, o Cabo Vital, policial Instrutor do PROERD da 75ª Cia PM conduziu a reunião repassando às diretoras orientações para o bom andamento do Programa, bem como já entregou às mesmas o cronograma semestral de aulas, estando a data da Formatura já agendada para Julho/2019.

O PROERD consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, em que policial instrutor do Programa ministra aulas semanais às crianças do 5º ano de escolaridade de cada escola participante, tendo cada aula um tema específico voltado à resistência ao consumo de drogas, visando desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e à violência, promovendo os fatores de proteção.

Ao final do PROERD é realizada a tão esperada Formatura PROERD, momento em que os alunos manifestam toda a sua alegria e empolgação em participar de uma Programa fascinante, que através da ludicidade nos ensinamentos aplicados nas aulas torna os alunos fãs do Programa e admiradores da figura do policial militar, unindo SOCIEDADE + POLÍCIA na luta contra as drogas e violência. Os recursos para desenvolvimento do PROERD, realização da formatura e aquisição de camisas, boné e tiaras  PROERD para os alunos serão fornecidos pela Prefeitura de Carangola através de Convênio que será firmado nos próximos dias com o CONSEP (Conselho Comunitário de Segurança Pública) de Carangola, com o apoio da Câmara Municipal de Carangola.

O Comando da 75ª Cia PM pretende manter o Programa, que já está em seu 16º ano de aplicação em Carangola, tendo o Major PM Wesley Machado, Comandante da 75ª Cia, ressaltado a importância do PROERD na formação cidadã da criança, permitindo que a PMMG possa auxiliar a escola e as famílias na educação de seus filhos, visando a prevenção ao uso de drogas.

Na próxima quarta-feira (20), às 18:30h acontecerá a reunião de implantação do Programa no distrito de Lacerdina, com a participação dos pais dos alunos da E.M. Professora Wanda Maria Motta Macedo.

Já na quinta-feira (21), às 18:30h acontecerá no CLUBE DA MAIOR IDADE a reunião de implantação do PROERD com os pais dos alunos das escolas da área urbana de Carangola, a saber:

  • E.E.BENEDITO VALADARES
  • E.E. DO BAIRRO SANTO ONOFRE
  • E.E. DR. JONAS DE FARIA CASTRO
  • E.E. MELO VIANA
  • E.M. ANTÔNIO MARQUES
  • ESCOLA IMEC
  • ESCOLA SERVITA REGINA PACIS
  • ESCOLA OFFICINA DO SABER

É muito importante a participação dos pais neste momento ímpar na educação de seus filhos!

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA 75ª CIA/ 47° BPM

RUA CORONEL OLÍMPIO MACHADO, 200– BAIRRO CENTRO – CARANGOLA / MG – TELEFONE: 32-3741-1566   E-MAIL: 47bpm-carangola@pmmg.mg.gov.br

Sobre o Autor

has written 4401 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2019 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com