75ª Cia PM de Carangola e CONSEP encerram as atividades da Semana Nacional do Trânsito.

Ações para conscientizar motoristas e a população carangolense sobre o respeito às regras fazem parte da Semana Nacional de Trânsito. A campanha, que em 2014 traz o tema “Cidade para as pessoas: Proteção e prioridade aos pedestres”, teve início na quinta-feira (18), e seguiu até o dia 27 de setembro, embora a campanha é feita nacionalmente até o dia 25 de setembro de todo ano.

A abertura da semana começou com uma blitz, realizada durante o período da tarde, na Pça Cel Maximiano, que reuniu membros do CONSEP de Carangola, funcionários da “Auto Escola Carangola”  para distribuição de cartilhas e panfletos educativos sobre o trânsito aos condutores de motocicletas, automóveis, bicicletas e também aos pedestres, com o objetivo de conscientizar a todos sobre o seu dever e a importância de respeitar o direito do outro, a fim de tornar o trânsito mais seguro e humano, principalmente o de Carangola.

As atividades seguiram ao longo da semana. Na sexta-feira (19), a PM concedeu uma entrevista na Rádio Educativa FM, cujo assunto foi o surgimento da Semana Nacional do Trânsito, as atividades que seriam realizadas em Carangola no período e mensagem a todos para conscientização do tema deste ano.

Na segunda-feira (22), houve outra blitz de conscientização nos principais pontos da cidade e também sonorização com diversos spots com mensagens de trânsito seguro e divulgação da Semana Nacional do Trânsito, sonorização esta realizada pelo parceiros Faul e José Antônio, da “Faul promoções”. No dia 25 de setembro – quinta-feira, dia Nacional do Trânsito, foi realizada  a campanha “Olho vivo na faixa”, na Pça Cel Maximiano, com a presença do mascote da PMMG, “PM Amigo Legal”, que chamou a atenção dos pedestres e motoristas pelo seu carisma. Teve também a participação de ex- alunos do PROERD da Escola IMEC para distribuição de cartilhas educativas, panfletos e outros materiais relacionados ao trânsito.

Apesar do último dia da Semana Nacional do Trânsito ser no dia 25 de setembro, a PM de Carangola fez o encerramento no sábado dia 27,  na Pça Pres. Getúlio Vargas, local em que alunos da Doctum – Faculdade de Direito em Carangola, realizaram uma mobilização para a implantação do Projeto “Amigos do Trânsito” – Transitolândia, Projeto este de Extensão Universitária Socioeducativo – Doctum, em parceria com a Polícia Militar, CONSEP de Carangola e outros órgãos / segmentos da sociedade.

A PM realizou uma blitz para que alunos da Doctum divulgassem o Projeto e fizessem, juntamente com os membros do CONSEP, a distribuição de cartilhas, saquinhos de lixos para automóveis, panfletos educativos sobre o trânsito, brindes e outros apetrechos.

Todas as atividades realizadas no período de 18 a 27 de setembro visam, acima de tudo, chamar a atenção da sociedade para a necessidade de construção de uma consciência coletiva comprometida com a valorização da vida humana, além de conscientizar motorista e pedestre sobre a importância do respeito mútuo nas ações do trânsito.

Sobre o Autor

has written 4482 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com