75ª CIA PM: Cerca de 280 crianças serão beneficiadas com o PROERD em Carangola neste semestre.

   Na manhã desta quinta-feira (01-03) a PM de Carangola realizou uma reunião na sede da 75ª Cia PM com as diretoras das escolas que serão contempladas com o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) na cidade de Carangola. Na reunião foi apresentada a filosofia do Programa dentro da dinâmica do Currículo “Caindo na Real” do 5º ano de escolaridade, sendo repassados às diretoras os cronogramas das aulas e algumas orientações específicas para aplicação das aulas PROERD nas escolas pelo Policial Instrutor do Programa.

O PROERD consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável LONGE DAS DROGAS E DA VIOLÊNCIA. Em 2018 o Programa atenderá 5 escolas:

  • E. BENEDITO VALADARES;
  • E. MELO VIANA;
  • E.DR. JONAS DE FARIA CASTRO;
  • M. ANTÔNIO MARQUES;
  • M. PROFª. WANDA MARIA MOTTA MACEDO (Lacerdina)

Mesmo diante das dificuldades enfrentadas, o comando da 75ª Cia PM, reconhecendo a importância do PROERD para a vida educacional das crianças, não mediu esforços para que o Programa tivesse continuidade, liberando o Policial Instrutor credenciado para a aplicação do PROERD neste semestre.

O PROERD se tornou cultural em Carangola, sendo uma realidade positiva nas escolas do Município desde 2004, quando o programa foi implantado na cidade pelos Instrutores Proerdianos Sargento PM Eros e Capitão PM Josias, hoje ambos pertencentes à reserva remunerada da PMMG. Hoje o PROERD é desenvolvido pelo Cb PM Vital, que há 9 anos aplica o programa em Carangola e região.

A exemplo dos outros anos, para aplicação do PROERD ficou acertado com o Prefeito Municipal a celebração de um convênio entre a prefeitura de Carangola e o CONSEP (Conselho Comunitário de Segurança Pública) em que recursos financeiros serão fornecidos pela prefeitura para custeio do Programa, sendo posteriormente realizada a prestação de contas pelo CONSEP à Prefeitura.

Cerca de 280 crianças serão beneficiadas com o PROERD em Carangola, as quais terão uma aula semanal com o Instrutor Cabo PM Vital durante todo o semestre, momento em que serão abordados vários temas como RESPONSABILIDADE, DROGAS, ESTRATÉGIAS DE RESISTÊNCIA, COMUNICAÇÃO CONFIANTE, DIÁLOGO EM FAMÍLIA, BULLYING, ENTRE OUTROS TEMAS. As aulas terão início a partir do dia 06-03-18, próxima terça-feira.

Desejamos que as crianças tenham um aprendizado proveitoso para viverem sempre longe das drogas e da violência!

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA 75ª CIA/ 47° BPM  

RUA CORONEL OLÍMPIO MACHADO, 200– BAIRRO CENTRO – CARANGOLA / MG – TELEFONE: 32-3741-1566   E-MAIL: 47bpm-carangola@pmmg.mg.gov.br

Sobre o Autor

has written 4228 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2018 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com