75ª Cia.Esp.PM de Carangola implantará JCC em mais uma escola.

A Diretora da Escola Estadual João Belo de Oliveira, Tânia Gomes Duarte, juntamente do Vice Diretor Agizano Malde Xavier e do Professor Humberto Ferreira da Silva se reuniram com o Comandante da 75ª Cia Esp PM, Maj André de Sá e com o Comandante do 1º e 2º Pelotões, Sgt Paulo Cézar, para tratar da implantação do JCC naquela escola.

JCC (Jovens Construindo a Cidadania) programa da PMMG que têm o objetivo de dar oportunidades aos jovens de tornarem-se protagonistas na escola e na comunidade, para participar e contribuir na construção de um ambiente livre de crimes, drogas e violência, incentivando valores positivos e formando bons cidadãos. Desta forma, habilita o jovem, a ser o recurso necessário para construção de uma sociedade mais cidadã, tendo como meta, a qualidade de vida de todos os integrantes da comunidade e a paz social.

Sua missão é desencadear um movimento de liderança juvenil, desenvolvendo e incentivando a capacidade de criação do jovem na organização de eventos e disseminação de boas ações comportamentais no ambiente escolar.

Dos seis passos de implantação, ou seja: 1º.  Aprovação e Apoio da Escola/Comunidade; 2º. Escolha do representante ou conselheiro;               3º. Escolha do Grupo Principal; 4º. Primeira Reunião Oficial do Grupo;

5º. Ampliação do Grupo e o 6º passo, que é a Apresentação Oficial do JCC, de todos os passos, restam apenas os dois últimos, que ocorrerão em breve.

Antes mesmo da oficialização da tomada de posse dos jovens nos cargos do JCC, eles já estão atuando, mobilizados em importantes ações na escola e na comunidade, exemplo disso, foi à participação do JCC na Caravana da Cidadania, na Realização de Blitz Educativa no centro da cidade, desfilaram no dia 07 de setembro e na Semana da Pátria em Lacerdina e ainda realizou Campanha de Combate e Prevenção a Dengue nas proximidades da escola e participaram ativamente da Semana Nacional de Trânsito 2010.

O JCC é mais uma ferramenta de aproximação entre a PMMG e a Comunidade, além de ser um excelente meio de prevenção criminal, fundamentado nos moldes da filosofia de Polícia Comunitária e das doutrinas dos Direitos Humanos, sendo esta a política do comando da Companhia PM de Carangola.

Ofertas


Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com