Manhuaçu – Dia 12 de março tem mobilização contra a Dengue.

O prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, recebeu na manhã desta segunda-feira, 29, representantes do Rotary Clube de Manhuaçu e da Maçonaria. O encontro foi para buscar apoio para um evento que promete ser um marco na luta contra o mosquito Aedes Aegypt no município.
No dia 12 de março está agendado um mutirão intitulado “Manhuaçu Contra a Dengue”, que vai ser promovido pelas entidades em parceria com o município. Em um manifesto, a Maçonaria e o Rotary Clube mostraram empenho para a realização da campanha, colocando-se à disposição para participar das ações de combate ao mosquito transmissor de doenças como dengue, Chikungunya e Zika. “Sugerimos cinco medidas que acreditamos serem eficientes no combate ao Aedes. Todas elas passam por limpeza, porque essas doenças provocadas pelo mosquito estão diretamente ligadas à falta de higiene. Manhuaçu precisa passar por um mutirão que envolva todo mundo. A nossa ideia é de convocar todos os moradores dos bairros da cidade e parceiros, como empresas que dispõe de caminhão ou máquinas, que possam nos auxiliar nesse trabalho” – convocou José Geraldo Moreira, Venerável Mestre da Loja Maçônica União de Manhuaçu.
André Amaral, presidente do Rotary Clube de Manhuaçu, também destacou o encontro no gabinete do prefeito. “Estamos oferecendo nosso apoio ao governo para montarmos uma grande força-tarefa contra esse mosquito. Agora é contagem regressiva. No dia 12 de março queremos todo mundo junto nesse enfrentamento. Enquanto presidente da A.M.M.A.R vou convocar todos os motociclistas, como chefe dos escoteiros, vou colocar o efetivo na rua e queremos ainda nos juntar à Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, para que façamos dessa data, um marco importante para Manhuaçu” – concluiu.
O secretário de Planejamento de Manhuaçu, Luiz Carlos Rhodes, também participou da reunião. Ele faz parte do GEICAEDES – Grupo Executivo para Intensificação do Combate ao Aedes Aegypt. “Recebemos essa visita da equipe do Rotary e da Maçonaria com muita alegria porque eles somam esforços no que já tem sido desenvolvido pela Prefeitura de Manhuaçu” – agradeceu.
A principal convocação da equipe envolvida no mutirão do dia 12 de março é para que todos os moradores, de todos os bairros de Manhuaçu, coloquem todo o tipo de lixo na porta da sua residência, ou próximos às lixeiras, até às 13 horas. A partir daí entra em campo a equipe de recolhimento, para dar um destino correto para tudo. Haverá o uso de poder de polícia, e aplicação de multas para casos de resistência a entrada de agentes em locais com suspeita de abrigar focos do mosquito. Mais detalhes sobre o “Dia D” de combate ao mosquito Aedes Aegypt devem ser divulgados nos próximos dias.

DSC_5660
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Sobre o Autor

has written 4396 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2019 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com