Pedra Dourada faz mutirão contra a Dengue.

Número de infectados na cidade é zero
“Uma semana tem 10 mil minutos, porque não tirar apenas dez para combater a dengue?” essa é a proposta da campanha “Dez Minutos Contra a Dengue” realizada em Pedra Dourada no último sábado (30/01). Mais de 30 pessoas, entre agentes de saúde, agentes de endemias e voluntários fizeram um mutirão e se mobilizaram para visitar as casas a procura de possíveis focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti, além de aproveitar para fazer um trabalho de conscientização entregando um panfleto ensinando acabar com o mosquito que transmite a dengue, chikungunya e zika. Pedra Dourada ainda não registrou casos de pessoas que tenham sido infectadas pelo mosquito na cidade. Apenas dois casos confirmados de pessoas que chegaram doentes de outras cidades.
Graças ao empenho da prefeitura municipal, através da secretaria de saúde, a cidade é considerada como não infectada. Ações pontuais de combate a dengue tem sido desenvolvidas em todas as ruas da cidade para combater o mosquito Aedes aegypti. Dessa vez, além das vistorias e aplicação de larvicida, os agentes utilizaram o tempo para conscientizar e mostrar a importância de cada um fazer a sua parte.
Campanha
O mosquito vive dentro de nossas casas. Para garantir a saúde de sua família e de sua comunidade, basta fazer uma checagem de cerca de 10 minutos nos locais onde ele costuma colocar seus ovos.
Esta rotina tem que ser semanal, pois este é o período que o Aedes aegypti precisa para se desenvolver e passar da fase de ovo para a fase de mosquito adulto.
O ciclo de vida do Aedes aegypti da dengue, do ovo até a fase adulta, leva cerca de 7 a 10 dias. Se a verificação e eliminação dos criadouros forem realizadas uma vez por semana, podemos interromper o ciclo e evitar o nascimento de novos mosquitos.

Prefeitura de Pedra Dourada

Sobre o Autor

has written 4320 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2018 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com