2ª Conferência Intermunicipal de Cultura reúne artistas e pensadores em Manhumirim

A Secretaria Municipal de Cultura realizou no dia 24 de outubro, a 2ª Conferência Intermunicipal de Cultura, dos municípios de Manhumirim, Alto Jequitibá, Reduto, Martins Soares e Durandé. O evento teve a presença de 130 pessoas ligadas à cultura como artistas plásticos, professores, estudantes, músicos, promotores de eventos e governo.

A Conferência debateu temas focados na valorização da cultura regional e serviu para definir metas a serem apresentadas ao governo do Estado e discutidas posteriormente na conferência estadual que acontecerá em Belo Horizonte, no dia 15 de dezembro, onde o município será representado por cinco delegados eleitos.

O comendador e artista plástico Fabrício Santos ministrou as palestras e norteou os debates. Ele defendeu a ideia de que não se pode tornar a cultura um negócio e de que artistas devem se organizar e se mobilizar para garantir o seu espaço na sociedade.

De acordo com o secretário de Cultura de Manhumirim, Paulo Roberto Corrêa, as metas estabelecidas na primeira Conferência, em 2005, foram praticamente todas cumpridas pelo município. Entre as metas desse ano está a sugestão de que professores trabalhem mais a cultura nas salas de aula e que haja uma maior valorização do patrimônio histórico e de grupos populares.

Os secretários municipais de Cultura dos cinco municípios se reunirão nas próximas semanas para traçar um plano estratégico regional de ações para o cumprimento das metas estabelecidas na conferência intermunicipal.

Leila Furtado / Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Manhumirim

Ofertas

[secvitrine/pendrive/41577]

Sobre o Autor

has written 4498 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com