1º Dia de Seminário de Prevenção às drogas tem forte comparecimento de público.

Ocorreu na noite desta quarta-feira, 15, a abertura do I Seminário de Prevenção às Drogas promovido pelo Governo de Manhuaçu, por meio da secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social e da secretaria de Educação. O evento, que ocorre até o próximo dia 18, conta com uma série de palestras, divididas por públicos alvo. Nesta quarta, o evento foi voltado para pais. Diversos munícipes compareceram ao templo da Primeira Igreja Presbiteriana, no centro.
O preletor, Galdino Moreira Filho, abordou uma série de tópicos pertinentes ao tema. A princípio, Moreira esclareceu sobre o real significado de drogas, seus tipos, suas formas de uso, seus efeitos sobre o organismo de quem as consome e o vício. O preletor, ao aprofundar sobre os efeitos das drogas, alertou aos pais quanto à importância de se observar o comportamento dos filhos. Moreira ainda apresentou o projeto que desenvolve desde o ano de 1972 em Brasília, o Desafio Jovem, onde trabalha com tratamento e recuperação de viciados e comentou sobre os meios de se vencer as drogas.
“Minha avaliação é positiva positiva e de esperança, porque eu vejo muito interesse, e pelo semblante das pessoas eu sinto que Deus quer fazer alguma coisa nessa cidade” – afirmou o pastor Galdino Moreira. Para o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Macilon Breder, crescem as expectativas nesse início de seminário. “Tivemos um comparecimento muito bom dos pais, considerando que o evento foi em uma quarta-feira à noite. Temos certeza de que todos saíram daqui com bastante novidade com relação ao enfrentamento e à prevenção ao uso de drogas. Foi uma palestra muito explicativa e esclarecedora. Consideramos que foi muito bom”, avaliou.
O prefeito Nailton Heringer fez questão de ressaltar a importância de ter em Manhuaçu um palestrante de renome internacional. “Estamos cheios de alegria porque foi uma palestra muito importante, que falou da responsabilidade enquanto família de estarmos atentos aos nossos filhos” – afirma. “Estamos agradecidos por esse início de seminário. Eu sei que todos que participarem vão sair daqui conhecendo mais dessa questão séria que estamos vivendo” – continua. “E gostaria de dizer da minha alegria em poder trazer uma autoridade desse tamanho, um homem com mais de 40 anos no trabalho, mais de 12 mil jovens já passaram pelos cuidados dele. Manhuaçu está de parabéns por receber uma autoridade internacional no assunto”.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Sobre o Autor

has written 4520 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2021 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com