13º antes e após as eleições. Qual é a verdade Pimentel?

Antes das eleições, no dia 02/10/2018, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), através do secretário de governo Francisco Eduardo Moreira, afirmou que a folha de pagamento de novembro e dezembro e o 13º dos servidores estavam garantidos e marcou uma reunião para o dia 22/10/2018 com o comitê dos servidores para conversar sobre o assunto. Após resultado do dia 7 de outubro, que deixou o governador Fernando Pimentel (PT) de fora do segundo turno das eleições, o governo de Minas desmarcou a reunião e não informou uma nova data para discutir o assunto.

Nesta quarta-feira (28/11), Fernando Pimentel (PT), anunciou que não sabe quando pagará o 13º dos servidores estaduais.

O 13º do ano passado foi pago em 2 parcelas para o servidores da segurança pública e os da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) e em 4 para os profissionais da educação e demais áreas.

O impacto na vida dos servidores estaduais será enorme, principalmente pelo fato do governador ter garantido o pagamento do 13º antes das eleições, fazendo com que todos contassem com esse dinheiro. Também haverá impacto na economia mineira que deixará de contar com esses valores no fim do ano. Haverá redução do consumo, que fará com que empresários deixem de contratar, retraindo ainda mais a economia do estado, gerando prejuízo inclusive aos municípios.

Antes das eleições o pagamento do 13º estava garantido. Após as eleições, desmarcou a reunião para tratar do assunto e agora já não sabe quando vai pagar. Seria apenas uma promessa mentirosa do governador antes das eleições para ganhar votos?

Fonte: Verum Liberali

Sobre o Autor

has written 4339 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2018 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com