“Polícia Militar” Os Bastidores Em Um Livro.

bibianoPrecursor da Greve da Polícia Militar de Minas Gerais em 1997, O escritor Bibiano Alex Rocha é mineiro natural de Manhuçu – MG, por pura paixão vocacional entrou para Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, seguindo os mesmos passos do seu pai e do seu irmão. Na PM ostentou a graduação de Cabo PM onde deixou uma ficha coroada de elogios e meritórias pelo seu desempenho operacional nas atividades exercidas como comandante de viatura e no Serviço de Inteligência da PM.

Bibiano foi o primeiro Policial Militar da atividade operacional a manifestar sua indignação com o descaso aos profissionais de Segurança Pública ( com uma matéria feita no Jornal Estado de Minas, em 05/05/ 1997, quase dois meses antes do início do Movimento Reivindicatório dos Praças da PM ). Por hombridade, no mesmo dia apresentou-se ao Comando Geral da PM para dar ciência e, ao mesmo tempo, alertar sobre os problemas vividos pelos milicianos. Antes mesmo de eclodir o Movimento, foi punido e transferido.

Após o Movimento, novamente começaram as perseguições com seguidas transferências para mais diversas cidades distantes de sua região. Em entrevista, Bibiano Alex Rocha fala dos momentos angustiantes que viveu na Greve da Polícia Militar em busca de melhorias, onde perdeu um de seus amigos com uma bala na cabeça, e em depoimento fala porque deixou a Assessoria do Dep. Cabo Júlio.

Veja tudo isso com exclusividade neste vídeo com o Escritor, Palestrante, Ator Voluntário e Ex. Cbo. PMMG Bibiano Alex Rocha

Reportagem: Teógenes Nazaré

Ofertas

[secvitrine/livros/16081]

Sobre o Autor

has written 4378 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Copyright © 2019 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com